domingo, 4 de fevereiro de 2018

Tempos de Carnaval....

Tempos de Carnaval, eu sempre amante da desta, sempre serei... hoje entendo mais minha mãe... a gente na vida vai crescendo e entendendo nossos pais...



Quando criança, era apaixonada por um bloco da minha cidade chamado Pró- Álcool, cresci e fui pro Presidiários, era o bloco favorito (sonho de infância da minha mãe, quando passava Carnaval em Cachoeiras com meus avós...), ela sempre acompanhava com um brilho no olhar e eu não entendia seu cansaço em não querer brincar...
Carnaval em Cachoeiras - BC Presidiario!


Cresci, vim pro Rio, lembro em 2008 meu primeiro ano aqui com minha prima, a primeira vez que fui a Sapucaí, minha mãe vibrando comigo meu sonho.... “a saudade apertou” e fui direto para Cachoeiras passar a terça lá... rs...
Meu Primeiro Carnaval no Rio, me acabei nos Bloquinhos, terça fui correndo de Saudade
 pra Cachoeiras e Roubei a blusa de Monique.... "A Saudade apertou, e eu voltei" 


Assim o tempo foi passando, fiz minha monografia sobre enredo patrocinado, estudei aquilo que Amava ( e Amo)... logo depois desfilei, q emoção é ver os fogos e entrar na avenida... o Sonho de menina, se realizou, como tudo na minha vida acontece, tive a oportunidade de com o meu trabalho conhecer a Beija-Flor, entender sua comunidade e toda força e encanto... quanta beleza...

Primeira vez desfilando... 
Projeto Sócio Torcedor, Beija-Flor 


Ano passado colhi mais frutos desse sonho, trabalhei com isso, vivia quase 24hs para fazer acontecer....

Camarote Brasil

 A Carnaval me ensinou muito, é realmente uma grande paixão... algo que eu acredito... essa semana vi varias memórias que me fizeram sorrir, me fizeram ter certeza que valeu a pena sonhar... e que sonho!

Hoje talvez os sonhos mudaram, acho que tenho o olhar da minha mãe, não sei se tenho mais o pique que tinha a 10 anos atrás, mas ao ouvir a bateria o coração bate junto e se bate....


Já fui para um aniversário Carnavalesca....
(Foto de ontem, 03.02.18)
Graças ao Carnaval descobri o que mais gosto de fazer no lado profissional ( acho que não necessariamente trabalhar com Carnaval).... não consigo ver como uma época de descanso, acho que no fundo vou querer me fantasiar, chegar no bloco, ver o tumulto e voltar... ou vibrar pela TV no descanso do meu lar, quem sabe ir assistir aos desfiles... não sei... sei que Amo, que hoje Eu tenho o mesmo brilho no olhar da minha mãe, que acabava dando umas voltinhas com a desculpa de me ver (rs) e sempre torcia para sua escola favorita...


É... É Carnaval, tempo de alegria, quanta alegria, beleza, saudade boa e Gratidão a todos que me fizeram realizar sonhos e a me descobrir ( se fosse citar nomes, aí papai..., quanta gente)!!

Nenhum comentário: